Copa do Mundo

O Brasil pode encontrar a Argentina na Copa do Mundo?

As seleções podem se encontrar, mas para esse duelo acontecer depende de algumas combinações na tabela

Por Marcella Azevedo

Messi lamenta derrota diante da Arábia Saudita
Messi lamenta derrota diante da Arábia Saudita
Reuters/Dylan Martinez

Brasil e Argentina são duas seleções cotadas como favoritas ao título da Copa do Mundo do Catar. Com tanto favoritismo e estrelas envolvidas, é nítido o quanto alguns torcedores e amantes do futebol desejam um duelo entre ambas seleções, até mesmo para definir qual é a favorita à conquista do mundial.

O Grupo C é composto por Argentina, Arábia Saudita, Polônia e México. Entre todas essas, o “comum” seria a Argentina passar de fase em primeiro lugar e a Arábia ser o “azarão” da chave. Mas não foi isso que aconteceu no duelo entre os hermanos e os árabes. A Argentina perdeu por 2x1 e colocou em cheque uma possível classificação em primeiro lugar do grupo, uma vez que os jogos contra México e Polônia serão mais complicados. 

O Grupo F é composto por Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões. O Brasil é o favorito do grupo e pode se classificar em primeiro lugar com certa “tranquilidade”, caso não seja surpreendido como os hermanos foram pela Arábia.

Tá, mas quando Brasil e Argentina podem se enfrentar nesta Copa do Mundo?

Em um mundo normal, as duas seleções se classificariam em primeiro lugar de seus respectivos grupos e poderiam se encontrar em uma possível semifinal. Caso a Argentina se classifique em segundo e o Brasil em primeiro, esse duelo só iria acontecer em uma possível final. Assim como se ambas passassem em segundo dos seus grupos.

Claro que tudo isso é hipotético e depende de muitos jogos e resultados para acontecer. O fato é que muitos torcem por um Neymar x Messi nessa Copa do Mundo, afinal o futebol merece um grande espetáculo.

Tópicos relacionados