Pela segunda Copa do Mundo seguida, a Argentina chega à última rodada da primeira fase vivendo um drama. Ok, a situação não é tão desesperadora como foi na Rússia, em 2018, mas é longe de ser tranquila. Muito pelo contrário. A boa notícia: a turma de Messi só depende de si. A má: o adversário desta quarta-feira (30), às 16h, é a Polônia de Lewandowski, líder do Grupo C e que ainda não levou gol neste Mundial.
Tunísia x França - 12h
Neste confronto o cálculo é simples: a França já está classificada para as oitavas de final e com folga. O time de Mbappé entrará em campo bem mais tranquilo que o adversário, por ser o líder do grupo D, com seis pontos. Enquanto a Tunísia enfrenta situação oposta, é lanterna. Além de jogar sob pressão, a seleção africana depende do resultado do duelo entre Austrália e Dinamarca.
Austrália x Dinamarca
A Austrália é a que mais se aproxima de garantir a segunda vaga na chave, com três pontos, e vai jogar torcendo para a Tunísia não superar a França. Já que neste caso, a decisão será acertada de acordo com os critérios de desempate.
E a Dinamarca? É tudo ou nada. A seleção deixou a desejar nas primeiras partidas e precisa vencer para escapar da eliminação. As duas equipes do grupo D entrarão em campo com força máxima a partir das 12h.
Arábia Saudita x México- 16h
Os mexicanos não faturaram nenhuma vitória nesta Copa. E para piorar a situação, chegam até este momento da competição sem gols. Não restou outro lugar para ocupar no grupo C, a não ser o de lanterna.
Enquanto, a Arábia Saudita é uma das maiores surpresas da história das Copas por vencer a Argentina na primeira rodada por 2 a 1. Mas não podem vacilar, já que os árabes ocupam a terceira posição e lutam por vaga nas oitavas de final da Copa após quase 30 anos, a última vez foi no Mundial de 1994, nos EUA. Um empate até pode ser interessante, desde que os argentinos sejam derrotados.