A FIFA definiu nesta quinta-feira (15) a arbitragem para a final da Copa do Mundo do Catar entre Argentina e França, no próximo domingo (18), às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail. O polonês Szymon Marciniak será o responsável pela partida.
O árbitro polonês já apitou dois jogos nesta Copa do Mundo. Marciniak foi escalado para o confronto entre França x Dinamarca, na fase de grupos, e Argentina x Austrália, pelas oitavas de final. Nas duas partidas, os finalistas venceram seus respectivos duelos por 2 a 1.
Essa é a segunda participação de Szymon Marciniak em Copas do Mundo. O árbitro polonês apitou as partidas entre Alemanha x Suécia e Argentina x Islândia em 2018. Marciniak também tem experiências em competições internacionais, como a Liga das Nações, a Eurocopa e a Liga dos Campeões.
Árbitros brasileiros na partida pelo 3º lugar
A FIFA também divulgou que Raphael Claus e Bruno Pires estarão presentes na disputa de terceiro lugar entre Croácia e Marrocos, no sábado (17), no estádio Khalifa Internacional. Claus será quarto árbitro, enquanto Pires será um dos auxiliares do VAR.