UOL - O melhor conteúdo

Marta chora em coletiva de imprensa e desabafa: "É uma persistência contínua"

Camisa 10 se emocionou ao falar sobre a evolução do futebol feminino

Da redação

Marta chora em coletiva de imprensa e desabafa: "É uma persistência contínua"
Marta chora em coletiva de imprensa
Dan Peled/Reuters
Marta abre o coração em coletiva e avisa: 'Nós não queremos voltar para casa' Loading official content
Marta abre o coração em coletiva e avisa: 'Nós não queremos voltar para casa'
Marta, craque da Seleção Brasileira, participou de entrevista coletiva durante a Copa do Mundo e falou sobre o desempenho do Brasil antes do confronto contra a Jamaica.
0 seconds of 1 minute, 52 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA
01:50
00:00
01:52
01:52
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Dorival quer Raphinha e Rodrygo jogando como em seus clubes Seleção treina em véspera de confronto contra Colômbia João Pedro sobre oportunidade na Seleção: 'É sempre bom estar aqui' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

Nesta terça-feira, 1º, Marta foi à coletiva de imprensa da Seleção Brasileira antes da decisão contra a Jamaica. A camisa 10 se emocionou ao falar sobre a evolução do futebol feminino e desabafou sobre se tornar uma referência.

Para seguir na Copa do Mundo Feminina, o Brasil precisa vencer a Jamaica na próxima quarta-feira, 2, no Melbourne. A jogadora afirmou que está focada na decisão e acredita na classificação para as oitavas de final.

“Estou tão focada na partida que não parei para pensar que esta pode ser minha última coletiva em uma Copa do Mundo, porque não vai ser. Estou confiante e acredito que vamos seguir na competição”, disse a camisa 10.

Ao longo da entrevista coletiva, Marta se emocionou ao falar sobre como a modalidade cresceu e criou suas próprias referências.

"Eu não costumo a pensar na Marta. Sabe o que é legal? Eu não tinha um ídolo no futebol feminino. Vocês (imprensa) não mostravam o futebol feminino. Como eu ia entender que eu poderia ser uma jogadora, chegar à seleção, sem ter uma referência? Hoje a gente sai na rua e os pais falam. "Minha filha quer ser igual a você". Hoje temos nossas próprias referências. Não teria acontecido isso sem superar os obstáculos. É uma persistência contínua. A gente pede muito que a nossa geração continue assim. A vovó que torce pro Corinthians. A gente fica feliz em ver tudo isso. Há 20 anos, em 2003, ninguém conhecia a Marta. Em 2022, viramos referência para o mundo inteiro. Não só no futebol, mas no jornalismo também. Hoje vemos mulheres aqui, o que não tinha antes. A gente acabou abrindo portas para a igualdade", disse.

Seis vezes a melhor do mundo, Marta é uma das maiores referências no futebol feminino e inspirou jovens a se dedicarem ao esporte.

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar