Copa do Mundo Feminina

Japão goleia Espanha e avança na Copa feminina com 100% de aproveitamento

Hinata Miyazawa marcou duas vezes e foi destaque da terceira vitória das campeãs mundiais de 2011

Da redação

Hinata Miyazawa marcou duas vezes e foi destaque da terceira vitória das campeãs de 2011
Hinata Miyazawa marcou duas vezes e foi destaque da terceira vitória das campeãs de 2011
Amanda Perobelli/Reuters

Em duelo nesta segunda-feira (31) que valeu a liderança do Grupo C da Copa do Mundo feminina 2023, o Japão venceu a Espanha por 4 a 0 e avançou às oitavas de final do torneio com 100% de aproveitamento na primeira fase. As duas equipes se enfrentaram em Wellington (Nova Zelândia).

Com o resultado, as japonesas somaram nove pontos, contra seis das também classificadas espanholas. Ainda pela rodada, a Zâmbia venceu a Costa Rica por 3 a 1 em Hamilton (Nova Zelândia), conquistando o terceiro lugar do grupo com três pontos. As centro-americanas, sem pontuar, ficaram na lanterna.

Campeãs mundiais em 2011, as japonesas abriram o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, após lançamento de Jun Endo pela esquerda – Hinata Miyazawa disparou, ganhou da defesa em velocidade e tocou na saída da goleira María Rodríguez. Mais tarde, aos 29 minutos, Riko Ueki invadiu a área pela esquerda e chutou, contando com o desvio da defesa para ampliar.

Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Riko Ueki abriu na direita e Hinata Miyazawa chutou forte, fazendo 3 a 0. Batida, a Espanha não conseguiu reagir, e ainda levou mais um no segundo tempo: aos 37, Mina Tanaka avançou pela direita, cortou para a esquerda na entrada da área e teve tranquilidade para bater no ângulo.

Enquanto isso, na partida em Hamilton, a Zâmbia contou com gols de Lushomo Mweemba, Brabra Banda e Racheal Kundananji para se despedir com vitória do Mundial. O gol da Costa Rica – o único no torneio – veio com Melissa Herrera.

Agora, as seleções classificadas na chave voltam a entrar em campo no sábado (5), pelas oitavas de final. O Japão mede forças com a Noruega em Wellington (Nova Zelândia), enquanto a Espanha encara a Suíça em Auckland (Nova Zelândia).

Tópicos relacionados