Copa do Mundo Feminina

Austrália goleia e elimina Canadá na Copa feminina 2023; Nigéria vai às oitavas

Nigerianas terminaram em segundo lugar após empate com a Irlanda; canadenses ficaram no terceiro lugar

Da redação

Canadenses ficaram no terceiro lugar no Grupo B
Canadenses ficaram no terceiro lugar no Grupo B
Asanka Brendon Ratnayake/Reuters

A Austrália goleou o Canadá nesta segunda-feira (31) por 4 a 0, em jogo pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo feminina 2023. O jogo aconteceu em Melbourne (Austrália) e eliminou as canadenses ainda na fase de grupos da competição.

Co-anfitriãs do torneio, as australianas lideraram a chave com seis pontos, enquanto o Canadá ficou com apenas quatro. O segundo lugar ficou com a Nigéria, que empatou com a Irlanda por 0 a 0 e foi a cinco pontos. As irlandesas terminaram com um ponto.

O primeiro gol da Austrália veio aos 9 minutos do primeiro tempo, após cruzamento pela esquerda que a zaga do Canadá não conseguiu afastar – Hayley Raso aproveitou a sobra na direita e mandou para as redes. Mais tarde, a própria Raso aproveitou vacilo da defesa em escanteio pela direita e ampliou.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Caitlin Foord avançou na área pela esquerda e tocou para Mary Fowler, que escorou e quase perdeu – a bola, porém, bateu na trave e passou a linha, ampliando o placar. Mais tarde, nos acréscimos, Jessie Fleming derrubou Katrina-Lee Gorry na linha da área – pênalti, que Steph Catley converteu para fazer o quarto gol das australianas.

Classificadas, Austrália e Nigéria voltam a entrar em campo na segunda-feira (7) pelas oitavas de final. As australianas encaram as vice-líderes do Grupo D, em duelo na cidade de Sydney (Austrália), enquanto as nigerianas medem forças em Melbourne (Austrália) contra as líderes do Grupo D.

Tópicos relacionados