Copa América

Vinicius Jr desfalca Brasil contra o Uruguai por suspensão; jogadores lamentam

Atacante do Real Madrid levou segundo cartão amarelo na Copa América aos seis minutos do primeiro tempo e vira baixa para Dorival Júnior

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Juan Medina / Reuters

O Brasil terá um importante desfalque para enfrentar o Uruguai no próximo sábado (6), às 22h (Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pelas quartas de final da Copa América 2024. O atacante Vinicius Júnior recebeu o segundo cartão amarelo no torneio no empate em 1 a 1 contra a Colômbia e está fora da partida contra a Celeste.

Vinicius Júnior recebeu a advertência aos seis minutos do primeiro tempo, quando cometeu falta em James Rodríguez. O árbitro Jesús Valenzuela entendeu que a jogada era para cartão amarelo e puniu o brasileiro. Além dele, Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá também estavam pendurados, mas não foram amarelados.

Jogadores lamentam ausência de Vini Jr

Os atletas da seleção brasileira lamentaram o desfalque de Vinicius Júnior para a partida decisiva contra o Uruguai. O atacante Endrick, que entrou no duelo contra a Colômbia aos 40 do segundo tempo, afirmou que a ausência do jogador do Real Madrid deixa as coisas mas difíceis, mas ressaltou a qualidade do elenco do Brasil.

É muito difícil, porque é o Vini Jr. Vocês sabem e veem o que ele faz dentro de campo. Estar sem ele é muito difícil. Mas todos os 26 atletas que vieram para cá estão preparados, todos vão dar o melhor pelo Brasil.

Danilo, capitão da seleção brasileira contra a Colômbia, também comentou a ausência de Vini Jr contra o Uruguai, mas minimizou o desfalque do principal candidato ao prêmio de melhor do mundo nesta temporada.

O Vini é um craque, pode vencer jogos por nós, mas temos outros jogadores com muita qualidade. Vamos tentar de alguma maneira suprir a ausência do Vini e conseguir ganhar essa eliminatória. Grupos vitoriosos dentro das dificuldades procuram crescer

Confira os confrontos das quartas de final da Copa América 2024:

Quinta-feira, 4 de julho

Argentina x Equador - 22h (Brasília), NRG Stadium, Houston

Sexta-feira, 5 de julho

Venezuela x Canadá - 22h (Brasília), AT&T Stadium, Dallas

Sábado, 6 de julho 

Colômbia x Panamá - 19h (Brasília), State Farm Stadium, Glendale

Uruguai x Brasil - 22h (Brasília), Allegiant Stadium, Las Vegas

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.