Messi, Di María e mais; veja jogadores que podem disputar a última Copa América

Dupla argentina deve jogar a última competição na edição de 2024; rádios Bandeirantes e BandNews FM transmitem

Da Redação

Messi, Di María e Sánchez devem disputar a última Copa América em 2024
Daniel Bartel / Reuters + Divulgação / Conmebol

A Copa América de 2024 nos Estados Unidos será a 48ª edição da competição de seleções do continente americano e a última de grandes jogadores do futebol mundial. Nomes como Lionel Messi, Ángel Di María e Alexis Sánchez devem disputar o torneio pela última vez nesta temporada. As rádios Bandeirantes e BandNews FM transmitem as emoções do campeonato no Grupo Bandeirantes.

O band.com.br separou alguns jogadores que devem disputar a sua última Copa América em 2024. Confira a seguir:

Lionel Messi - Argentina

Considerado por muitos o maior jogador de futebol argentino - e, para alguns, o maior jogador de todos os tempos -, Messi deve pendurar as chuteiras da Copa América em 2024. O atacante de 36 anos está em fase final de carreira e deve jogar a sua última competição neste ano para poder retornar na Copa do Mundo de 2026. Campeão em 2021 e vice em 2015 e em 2016, Lionel busca encerrar a sua trajetória no torneio com o bicampeonato após conquistar o Mundial de 2022.

Ángel Di María - Argentina

Ángel Di María não só disputará a sua última Copa América como também estará pela última vez em ação com a camisa da Argentina. Aos 36 anos, o jogador decidiu se aposentar da seleção Albiceleste depois do torneio nos Estados Unidos. Autor do gol do título de 2021 contra o Brasil, o meio-campista soma 140 jogos e 31 gols com o seu país e quer encerrar a sua passagem com chave de ouro.

Alexis Sánchez - Chile

Bicampeão da Copa América em 2015 e em 2016 sobre a Argentina, Alexis Sánchez é considerado uma das lendas da seleção chilena. Melhor jogador da edição de 2016, disputada nos Estados Unidos em homenagem aos 100 anos da Conmebol, o atacante de 35 anos vem de uma ótima temporada com a Inter de Milão, que conquistou o título do Campeonato Italiano de 2023/24. É a principal esperança de gols do Chile.

Luis Suárez - Uruguai

Aos 37 anos, Luis Suárez pode disputar a sua última competição oficial de seleções pelo Uruguai. Maior artilheiro da Celeste e campeão da Copa América em 2011, na Argentina, diante do Paraguai, o centroavante disputará o seu quinto torneio buscando isolar a seleção uruguaia como a maior campeã da história do campeonato com 16 conquistas.

James Rodríguez - Colômbia

James Rodríguez é um dos jogadores mais talentosos da história da seleção colombiana e completará 33 anos durante a Copa América de 2024, que pode ser a última de sua carreira. O meio-campista chegou ao terceiro lugar em 2016, nos Estados Unidos, e tenta levar a Colômbia ao segundo título da competição continental - o primeiro foi em 2001 - em meio a um desgaste dentro e fora de campo no São Paulo

Paolo Guerrero - Peru

Maior artilheiro da história da seleção peruana, Paolo Guerrero teve a oportunidade de ser campeão da Copa América em 2019, contra o Brasil, mas teve que se contentar com o segundo lugar ao perder a decisão por 3 a 1, no Maracanã. Aos 40 anos, o atacante ex-Corinthians, Flamengo e Internacional foi artilheiro de três das cinco edições do torneio que disputou e busca atingir mais recordes em 2024.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.