Técnico da Argentina, Scaloni critica Copa América após título sobre a Colômbia

Treinador desabafou sobre dimensão dos gramados e cobrou melhorias para a Copa do Mundo de 2026, que também será nos Estados Unidos

Da Redação

Técnico da Argentina, Scaloni critica Copa América após título sobre a Colômbia
Lionel Scaloni, técnico da Argentina
Agustin Marcarian / Reuters

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, criticou a Copa América após a conquista sobre a Colômbia por 1 a 0, no último domingo (14), no Hard Rock Stadium, em Miami. Mesmo com o título - o terceiro da Albiceleste nos últimos três anos -, o treinador disparou contra as dimensões dos gramados e as confusões antes da final e cobrou melhorias para a Copa do Mundo de 2026, que terá os Estados Unidos como uma das sedes.

“Acredito que para começar os campos devem ser maiores. As que jogamos não tinham as dimensões de um campo de nível para este tipo de competição. Entendo que a Copa será jogada em estádio de futebol e não de futebol americano”, afirmou Scaloni.

É difícil de explicar, de entender. Os jogadores uma hora de pé fora do estádio para ver os familiares e tivemos que jogar assim. É algo muito difícil.

O título da Argentina sobre a Colômbia isolou a Albiceleste como a maior campeã da Copa América com 16 conquistas. O Uruguai, com 15, é o segundo maior vencedor. A seleção brasileira é a terceira, com nove taças.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais