Os jogadores da Seleção analisaram o empate do Brasil por 1 a 1 contra a Colômbia, nesta terça-feira (2), que coloca o Brasil para enfrentar o Uruguai nas quartas de final da Copa América.
O zagueiro Marquinhos afirmou que o time precisa ser “honesto” e melhorar diante de seleções melhores tecnicamente, como é a equipe da Colômbia.
“Faltou mais controle de jogo da nossa parte, não conseguimos ficar muito com a bola. Em alguns momentos, a gente até ficava com a bola, mas progredia muito pouco no campo adversário. Foi isso que faltou. E ser honesto com a gente, enfrentamos uma seleção que vive um momento muito bom, entrosados, de jogos sem perder. Temos muito a crescer e estamos tentando acelerar esse processo. Ser honestos com nós mesmos, temos muito a crescer, a melhorar, principalmente nesses grandes jogos. Precisamos fazer muito mais, controlar mais o jogo”, disse Marquinhos, à 'Globo'.
Já Raphinha, autor do gol brasileiro, em bonita cobrança de falta, destacou o fato de o time da Colômbia estar mais preparado. A seleção adversária atingiu 26 jogos de invencibilidade após o empate nesta terça.
“Grupo [formado] há muito mais tempo que a gente. O treinador deles está muito há mais tempo do que o Dorival. eles estão muito mais entrosados. Isso não muda o fato de a nossa Seleção estar evoluindo a cada treino, a cada jogo”, afirmou Raphinha.
“Não foi o resultado que a gente queria, não era assim que queríamos nos classificar. mas quem quer ser campeão não tem que ficar escolhendo adversário. A gente tem que estar preparado para o que vier se a gente quiser ganhar essa competição”, disse.