Após eliminação na Copa América, Dorival Jr. analisou a partida de seus jogadores e lamentou resultado da partida. Esse foi o primeiro compromisso oficial do treinador no comando da Amarelinha.
Dorival destacou a entrega dos jogadores ao longo de toda a partida, mesmo quando pressionados pelos adversários.
“É natural que depois de uma partida como essa, tudo o que poderia ter sido levado em conta, apaga-se. Tenho de ter consciência clara. É natural que muitas coisas aconteceram na competição, não fizemos jogos de um ótimo nível tecnicamente falando, mas também não descarto nenhuma das partidas, houve entrega, espirito de luta, a equipe nunca deixou de ir atrás do resultado, foi uma equipe valente sempre, tivemos coisas muito mais positivas que negativas neste processo”, disse.
Treinador também definiu a partida como de muitos duelos e “trocações”. No segundo tempo, o Brasil ficou em superioridade numérica com a expulsão de Nandéz, mas ainda assim não conseguiu abrir o marcador.
"Foi um jogo de muitos duelos e "trocação", poucos momentos de lucidez técnica das duas equipes. Foi um jogo de muitos duelos e "trocação", poucos momentos de lucidez técnica das duas equipes. A partir do momento em que ficamos com um jogador a mais nos complicamos, não tivemos essa lucidez de entrar com tranquilidade, com equilíbrio pelos lados do campo. Não aconteceu como queríamos."
Seleção Brasileira volta a focar seus objetivos e trabalhos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que serão retomadas em setembro.