Dorival diz que Brasil foi prejudicado contra a Colômbia: "Muito estranho"

Seleção reclama de possível pênalti em Vini Jr. quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Brasil

Da redação

Dorival Jr durante coletiva em Las Vegas
Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Jr. questionou a arbitragem depois do empate do Brasil com a Colômbia por 1 a 1.

O Brasil, que se classificou em segundo e enfrentará o Uruguai nas quartas de final da Copa América, reclama de um pênalti não marcado em Vinicius Jr ainda no primeiro tempo. Além disso, o técnico colocou em dúvida o cartão recebido pelo camisa 7.

“Nós tínhamos o 1 a 0 a nosso favor quando, de repente, uma jogada que poderia nos dar o segundo gol, nos tira a possibilidade de uma administração talvez de uma outra forma [do jogo]”, iniciou Dorival.

É uma situação de jogo, aconteceu [o cartão para Vini]. Era um jogo muito importante, não tinha como segurar ninguém. O que nós queríamos era o resultado, iniciamos muito bem a partida. Por incrível que pareça, no primeiro lance [dele], que para mim era casual, acabamos tendo o primeiro cartão do Vinicius. Muito estranho tudo que se passou - Dorival Júnior.

“Não sei se teve interferência [da arbitragem], mas naquele momento [do possível pênalti] seria 2 a 0. Um 2 a 0 com a velocidade que nós temos, com a equipe que nós temos… É muito diferente do resultado de 1 a 0, e logo em cima acabamos levando o empate. Então para mim foi decisivo. Dentro do estádio, talvez só ele e a equipe do VAR não viram que a penalidade existiu. O Brasil foi muito prejudicado. Temos que ser realistas, o fato aconteceu."

Com a classificação em segundo, o Brasil enfrentará o Uruguai nas quartas de final da Copa América. O duelo acontece no sábado (6), às 22h (de Brasília).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.