Nesta quinta-feira, 20, os Estados Unidos dá o ponta pé inicial para a Copa América 2024. A partida entre Argentina e Canadá, no Mercedes-Benz Stadium, às 21h30 (horário de Brasília) será a primeira da competição.
Ao todo a competição terá 14 estádios espalhados em 12 cidades dos Estados Unidos. Por isso, o Esporte na Band separou alguns detalhes sobre cada um deles.
Mercedes-Benz Stadium
Palco de abertura da Copa América, o Mercedes-Benz Stadium fica em Atlanta e vai receber o jogo entre Argentina e Canadá. O estádio tem capacidade para 71 mil torcedores, além de ser a casa do Atlanta United (MLS) e Atlanta Falcons (NFL). O estádio ainda conta com energia solar.
Hard Rock Stadium
Local da grande decisão, o Hard Rock Stadium fica em Miami Gardens e já recebeu seis edições do Super Bowl. Com capacidade para 65.300 mil torcedores, o estádio também estará presente na Copa do Mundo de 2026.
AT&T Stadium
No Texas, o AT&T Stadium tem capacidade para 80 mil pessoas e o estádio é a casa do Dallas Cowboys, da NFL. Local também está presente na lista dos que farão parte da Copa do Mundo de 2026 e vai receber 9 jogos.
GEHA Field at Arrowhead Stadium
Inaugurado em 1972, o estádio passou por cinco reformas, sendo que a última foi em 2010. O estádio fica em Kansas, tem capacidade para 76.400 mil torcedores é a casa do Kansas Chiefs, bicampeão da NFL.
Q2 Stadium
Casa do Austin FC, o 12 Stadium tem capacidade para 20.700 torcedores, sendo o segundo menor estádio da Copa América 2024. Ecológico, o estádio tem o certificado LEED, um programa que premia melhorias ambientais.
Bank of America Stadium
Na Carolina do Norte, o estádio recebe duas equipes de diferentes modalidades esportivas: Carolina Panthers (NFL) e o Charlotte FC (MLS). Local tem capacidade para 74.500 torcedores.
MetLife Stadium
Com capacidade para 82.500 pessoas, o MetLife Stadium é o maior da Copa América 2024 e será um dos destaques da Copa do Mundo de 2026. Em Nova Jersey, o local é casa dos New York Giants e New York Jets, dois times da NFL.
State Farm Stadium
Em Glendale, Arizona, o estádio tem capacidade para 63.400 torcedores. Além de poder receber cerca de 200 eventos por ano, o estádio se orgulha de ter um relvado que pode ser retirado.
NRG Stadium
Localizado em Houston, Texas, o estádio pode receber até 72.200 pessoas e também estará na Copa do Mundo de 2026. A primeira partida neste local será entre México e Jamaica.
SoFi Stadium
Em Inglewoodm, Califórnia, o estádio pode receber 70.000 torcedores e é a casa dos Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers, da NFL. Local tem um tela de 360 graus com visão dupla e capacidade para reproduzir vídeo em qualidade 4K.
Children's Mercy Park
Com a menor capacidade da Copa América, o estádio vai receber apenas uma partida da competição. Casa do Sporting Kansas, da MLS, ele pode contar com apenas 18.500 torcedores.
Allegiant Stadium
Casa dos Raiders, o estádio fica em Las Vegas, Nevada, e tem capacidade para 65.500 torcedores. Local receberá uma das partidas da Seleção Brasileira, na fase de grupos, e está confirmado para a Copa do Mundo 2026.
Inter&CO Stadium
Casa do Orlando City, da MLS, o estádio fica na Flórida e pode receber até 25.500 torcedores. O estádio tem um teto que cobre as quatro arquibancadas e que pode climatizar o local criando uma atmosfera mais confortável.
Levi's Stadium
Em Santa Clara, Califórnia, a casa do San Francisco 49ers, da BFL, tem capacidade para 68.500. O estádio recebeu o certificado LEED Gold, por sua contribuição na melhoria ambiental e saúde humana, sendo o estádio que possui painéis solares que ajudam em necessidades operacionais.