O Egito sofreu mais uma baixa por lesão para a disputa da Copa Africana de Nações nesta terça-feira (23). O goleiro titular Mohamed El-Shenawy foi diagnosticado com uma luxação no ombro esquerdo durante o empate em 2 a 2 contra Cabo Verde e está fora da competição. A informação foi confirmada pela federação egípcia nas redes sociais.
"As radiografias confirmaram que Mohamed El-Shenawy, goleiro da selecção egípcia, sofreu uma luxação no ombro esquerdo, que o fez perder os restantes jogos da selecção na Copa Africana de Nações. A equipe médica da seleção egípcia coordenou com o Al-Ahly todos os procedimentos relativos ao plano de tratamento do jogador. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso goleiro, Mohamed El-Shenawy", diz o comunicado.
El-Shenawy esteve em campo nos três jogos do Egito na fase de grupos da Copa Africana de Nações. Ele será substituto pelo goleiro reserva Gabaski a partir das oitavas de final da competição. A seleção egípcia, que já não conta com o craque Mohamed Salah na próxima partida também por lesão, enfrenta o segundo colocado do grupo F, que, hoje, seria a República Democrática do Congo.
O Egito volta a campo no mata-mata da Copa Africana de Nações no próximo domingo (28), às 17h (horário de Brasília), no estádio Laurent Pokou, em São Pedro. Maior campeã do torneio, a seleção egípcia vai em busca do octacampeonato na Costa do Marfim.