Gana anuncia demissão do técnico Chris Hughton após eliminação na Copa Africana

Técnico irlandês deixa o comando da seleção ganesa após queda na fase de grupos e 13 partidas disputadas

Da Redação

Gana demite Chris Hughton após eliminação na Copa Africana
Divulgação / Federação Ganesa de Futebol

Chris Hughton não é mais o técnico de Gana. O treinador irlandês de 65 anos foi demitido na manhã desta quarta-feira (24) após a eliminação na fase de grupos da Copa Africana de Nações 2023. A seleção ganesa ficou no terceiro lugar do grupo B com apenas dois pontos e foi desclassificada depois da vitória de Camarões sobre Gâmbia por 3 a 2.

VÍDEO: Melhores momentos de Moçambique 2x2 Gana pela Copa Africana de Nações:

"A Federação de Futebol do Gana deseja anunciar que Chris Hughton foi dispensado das suas funções como treinador principal da seleção nacional com efeito imediato.O Conselho Executivo também tomou a decisão de dissolver a equipa técnica dos Black Stars.A Federação de Futebol do Gana fornecerá nos próximos dias um roteiro sobre a direção futura dos Black Stars", informa a nota divulgada pela entidade máxima do futebol ganês.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Chris Hughton chegou à seleção de Gana em 2022, ainda como coordenador-geral do país, e assumiu o comando do time após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O irlandês disputou 13 jogos e acumulou quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento foi de 43,5%.

VÍDEO: Melhores momentos de Gâmbia 2x3 Camarões pela Copa Africana de Nações:

Chris Hughton acumula passagens por diversos clubes relevantes no cenário do futebol. O treinador de 65 anos já esteve no comando do Tottenham, Newcastle, Birmingham, Norwich City, Brighton e Nottinhgam Forest, da Inglaterra. Além disso, o técnico já foi auxiliar da seleção da Irlanda.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.