Terça tem Marrocos freguês e zagueiro repetindo gol contra 1 ano e 1 dia depois

Seleção marroquina perdeu invencibilidade para a África do Sul, justamente o time da última derrota anterior. Já Burkina Faso caiu para Mali com gol contra bizarro

Da Redação

As credenciais de Marrocos para o título da Copa Africana de Nações este ano eram muitas: time estrelado, caminho relativamente tranquilo, o quarto lugar na Copa do Mundo de 2022 e uma respeitável invencibilidade de oito jogos oficiais. Só que a última derrota havia sido para a África do Sul, justamente a algoz dos marroquinos na eliminação nas oitavas de final da CAN, nesta terça-feira (30).

O revés, o único desde a derrota para a Croácia, na disputa de terceiro lugar da Copa do Catar, em fins de 2022 e em todo o ano passado, aconteceu no dia 17 de junho, em partida justamente pelas eliminatórias da CAN. O placar foi de 2 a 1.

Os Bafana Bafana venceram agora por 2 a 0, com direito a um golaço de falta no fim do jogo.

Antes, Hakimi, uma das estrelas marroquinas, perdeu um pênalti aos 39 do segundo tempo. Veja abaixo:

Para Marrocos, não foi por falta de aviso: o técnico Walid Regragui, que voltou de suspensão, lembrou na entrevista coletiva da véspera da derrota para os sul-africanos. Que língua...

Agora a África do Sul encara a sensação Cabo Verde por uma vaga na semifinal. O duelo está marcado para o próximo sábado (3), às 17h, com transmissão da Band nas plataformas digitais: Bandplay, Band.com.br e canal do Esporte na Band YouTube.

Gol contra quase um ano depois

No mesmo dia, o Mali faz um esperado jogo com os anfitriões da Costa do Marfim. E a vaga foi conquistada em um jogo movimentado com Burkina Faso, em que os malineses tiveram uma boa contribuição do adversário. Especificamente no gol que abriu o placar.

Em um lance aparentemente sem perigo, aos três minutos de jogo, a bola sobrou para o zagueiro Edmond Tapsoba. O defensor, porém, ao tentar matar a bola, acabou dando um toque de classe para o fundo das redes do próprio time. Um lance que seria belo, não fosse bizarro, pelas circunstâncias. No fim, 2 a 1 para Mali.

A coincidência é que, por um dia, Tapsoba não cometeu o mesmo deslize no aniversário de outro gol contra: na derrota de 2 a 0 do seu time, o Bayer Leverkusen, para o Borussia Dortmund, em 29 de janeiro de 2023, em partida pelo Campeonato Alemão.

Burkina Faso ainda engrossou o jogo no fim, reduziu a vantagem e chegou a empatar, mas a arbitragem flagrou um impedindo e invalidou o lance.

Com isso, a festa foi da torcida do Mali, que antes de deixar o estádio Amadou Gon Coulibaly, em Korhogo, retirou o lixo das arquibancadas, numa cena que o mundo do futebol está acostumado a ver os japoneses protagonizarem. Isso é CAN.

Veja os melhores momentos de Mali 2 x 1 Burkina Faso: