CAF elege a seleção ideal da fase de grupos da Copa Africana de Nações

Marrocos e Senegal dominaram os onze ideais da primeira fase da CAN

Da Redação

Hakimi e Camara são destaques da fase de grupos da Copa Africana de Nações
Divulgação / CAF

A Confederação Africana de Futebol (CAF) divulgou nesta quinta-feira (25) a seleção ideal da fase de grupos da Copa Africana de Nações. Marrocos, liderada por Hakimi, dominou a os onze ideais com quatro atletas.

Líder do Grupo F, a seleção de Marrocos está representada na lista com Hakimi (PSG), Nayef Aguerd (West Ham), Amrabat (Manchester United) e Ounahi (Olympique de Marseille). Os marroquinos avançaram para as oitavas de final com duas vitórias e um empate na fase de grupos.

Dona da melhor campanha da fase de grupos, Senegal é a segunda seleção com mais representantes na lista, com três nomes: Ismaïla Sarr (Olympique de Marseille), Lamine Camara (Metz) e Koulibaly (Al Hilal). Já a principal estrela de Senegal, Sadio Mané, ficou de fora da lista.

Veja a seleção da fase de grupos da Copa Africana de Nações:

Jesús Owono (Guiné Equatorial)

Achraf Hakimi (Marrocos)

Kalidou Koulibaly (Senegal)

Nayef Aguerd (Marrocos)

Arthur Masuaku (RD Congo)

Sofyan Amrabat (Marrocos)

Azzedine Ounahi (Marrocos)

Lamine Camara (Senegal)

Gelson Dala (Angola)

Ismaila Sarr (Senegal)

Emilio Nsue (Guiné Equatorial)

Já o melhor treinador da fase de grupos foi Aliou Cissé, de Senegal. O treinador, atual campeão da competição, comandou a seleção senegalesa para uma classificação tranquila na fase de grupos, com 100% dos pontos conquistados, sete gols marcados e apenas um sofrido.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.