Defendendo o título de atual campeã da Copa Africana de Nações, Senegal estreou nesta segunda-feira (15) e não teve dificuldade para vencer a Gâmbia por 3 a 0 e evitar mais uma zebra na competição.
Não demorou muito para a seleção senegalesa abrir o placar. Com apenas quatro minutos de jogo, Pape Gueye recebeu de Sadio Mané dentro da área e chegou chutando de primeira para fazer o primeiro gol de Senegal.
Apesar da inferioridade técnica, Gâmbia ainda tentou chegar ao empate em alguns contra-ataques que pararam no goleiro Mendy ou na falta de pontaria dos atacantes. Mas, já nos acréscimos do primeiro tempo, a vida da seleção gambiana ficou mais difícil com a expulsão de Ebou Adams.
No segundo tempo, Gâmbia teve a primeira chance de balanças as redes, logo no primeiro minuto, e Mendy manteve Senegal em vantagem, que foi ampliada já aos 7 minutos da etapa final.
Lamine Camara recebeu na entrada da área, avançou com espaço e chutou cruzado para fazer o segundo de Senegal e o seu primeiro na partida.
Com a partida se encaminhando para o fim, Lamine Camara, de apenas 20 anos, em sua primeira Copa Africana de Nações, marcou mais uma vez. Ndiaye fez grande jogada pela ponta e tocou camisa 25 que acertou um lindo chute de fora da área no ângulo do goleiro Gaye.
Senegal está no Grupo C da Copa Africana de Nações, ao lado de Camarões, Guiné e Gâmbia.