Egito sofre empate de Cabo Verde em jogo maluco, mas avança na Copa Africana

Sem Salah, Egito virou nos acréscimos, mas levou empate logo depois; resultado de Gana 'salva' egípcios

Ao vivo
Cabo Verde x Egito - Copa Africana

Egito e Cabo Verde fecharam a primeira fase da Copa Africana de Nações com um jogaço nesta segunda-feira (22). Sem Mohamed Salah, ausente por causa de lesão muscular, a seleção egípcia flertou com a eliminação, mas avançou para as oitavas de final mesmo com o empate por 2 a 2. Dois gols foram marcados nos acréscimos.

O maior vencedor da Copa Africana quase se complicou ao tomar o empate aos 53 do segundo tempo, seis minutos depois de Mostafa Mohamed virar a partida. Mas o resultado do outro jogo do Grupo B ajudou: Gana empatou com Moçambique, também por 2 a 2, e desperdiçou a chance de assumir a segunda colocação da chave. Com as igualdades, Cabo Verde e Egito avançam, com sete e três pontos, respectivamente.

Antes da ‘loucura’ nos minutos finais dos dois jogos do Grupo B, Benchimol abriu o placar para Cabo Verde, que poupou grande parte do time, pois tinha situação confortável no grupo. Trézéguet empatou para o Egito, com Mostafa Mohamed virando aos 47 do segundo tempo. Aos 53, Bryan Teixeira balançou a rede para Cabo Verde e deixou tudo igual.

Principal jogador egípcio, Salah acompanhou o jogo das arquibancadas e sofreu com as mudanças no placar e na tabela. Gana vencia seu jogo por 2 a 0 e passaria de fase se vencesse. Mas levou dois gols nos acréscimos e agora precisará fazer contas para assegurar uma das quatro vagas dos melhores terceiros colocados.

Salah é desfalque também para as oitavas. O craque do Liverpool tem uma lesão muscular e voltará para a Inglaterra para fazer o tratamento. Caso ele se recupere e a seleção siga no torneio, é possível que o jogador volte para reforçar a equipe.

A Copa Africana de Nações tem transmissão exclusiva da Band na TV aberta, em Bandplay e em Band.com.br. A 34ª edição do principal torneio de seleções do continente africano acontece na Costa do Marfim.