A Liga Saudita fez um ‘estrago’ na última janela de transferências da Europa, entre julho e setembro de 2023, e deve ir atrás de mais jogadores que atuam no Velho Continente no período de negociações de inverno, a partir de janeiro de 2024.
De acordo com a imprensa europeia e árabe, pelo menos dois brasileiros que jogam na Europa estão na mira dos clubes sauditas: Casemiro, volante do Manchester United, e Richarlison, atacante do Tottenham.
Além dos nomes que atuam no Velho Continente, o futebol brasileiro também é monitorado. O atacante Pedro, do Flamengo, por exemplo, está entre os atletas listados na central de monitoramento da liga.
De todo modo, a janela de transferências deve ser mais discreta. Além de o período ser mais curto no inverno, como acontece na Europa, a liga considera aumentar o número de jogadores estrangeiros permitidos por elenco (de oito para dez) só a partir da próxima temporada. Isso pode tornar o mercado menos movimentado.
A seguir, veja quem pode jogar no Campeonato Saudita já no primeiro semestre de 2024.
- Casemiro. Segundo os portais britânicos ‘90min’ e ‘TalkSport’, o volante brasileiro do Manchester United desperta interesse de clubes sauditas. Em baixa na Inglaterra, o jogador não teria a saída dificultada pelos Red Devils, de acordo com a imprensa local.
- Richarlison. Conforme noticiou o jornal 'The Times', o atacante foi sondado pelo Al-Ittihad no meio de 2023 e pode ser procurado novamente agora em janeiro. O ‘Pombo’ ainda não se firmou com a camisa do Tottenham.
- Mohamed Salah. O egípcio foi alvo de uma proposta de 100 milhões de libras (cerca de R$ 613 milhões) do Al-Ittihad em setembro, e deve ser novamente um dos objetivos dos clubes sauditas na janela.
- Sancho. Afastado no Manchester United, Sancho recebeu proposta do Al-Ettifaq na última janela, mas recusou. Agora, com o futuro incerto, pode migrar para o Oriente Médio. A Juventus, da Itália, monitora a situação do jogador.
- Pedro. O atacante do Flamengo está na central de monitoramento da Liga Saudita, segundo apurou a reportagem da Band. Ao entrar nessa lista, Pedro será observado por clubes do país, que podem ou não optar pela contratação dos atletas observados.