Mesmo sem atuar há quase um ano, Neymar é uma das principais atrações do Campeonato Saudita e vive a expectativa de voltar ao campo pelo Al Hilal em breve. Fora dos gramados desde outubro do ano passado por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em jogo da seleção brasileira, o atacante de 32 anos está em fase final de recuperação e conta as horas para defender o atual campeão na temporada 2024/25.
Neymar já tem feito trabalhos de fortalecimento muscular e também faz treinamentos em campo. O brasileiro, no entanto, deve ficar fora por mais um mês. A previsão de retorno do atacante é entre setembro e outubro de 2024.
Contratado para ser a grande estrela do Campeonato Saudita ao lado de jogadores como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Roberto Firmino, Neymar disputou apenas cinco gols pelo Al Hilal. Ele marcou um gol e distribuiu duas assistências ao longo do período. Vale lembrar que o atacante chegou à equipe saudita depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo quando ainda defendia o PSG e precisou passar por cirurgia.
A negociação de Neymar com o Al Hilal girou na casa dos 100 milhões de euros aproximadamente 543 milhões na cotação da época). O camisa 10 assinou um contrato de 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhões) salariais nos 24 meses de vínculo, que se encerra em 2025.