Por que Toni Kroos detonou a ida de Gabri Veiga para a Arábia Saudita?

Meia espanhol de 21 anos está a caminho do Al-Ahli, time de Roberto Firmino na Arábia Saudita

Da redação

Gabri Veiga está a caminho da Arábia Saudita; negociação revoltou Kroos
Divulgação/Celta

Mais um jogador vai deixar a Europa para jogar na Arábia Saudita. O meia Gabri Veiga, jogador do Celta de Vigo, da Espanha, está para ser anunciado como reforço do Al-Ahli, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências.

A negociação envolvendo uma das promessas do futebol espanhol revoltou Toni Kroos. O alemão de 33 anos, um dos principais jogadores do Real Madrid, criticou a transferência.

Vergonhoso - Toni Kroos, nas redes sociais, em post que trazia o acerto de Gabri Veiga com o Al-Ahli.

A revolta de Kroos com a iminente decisão de Gabri Veiga pode ser pelo fato de que a contratação da joia espanhola difere das demais realizadas pelos clubes sauditas no mercado.

Veiga, de 21 anos, foi uma das revelações da última temporada do Campeonato Espanhol e optou por ir para a Arábia Saudita em vez de seguir no Velho Continente e fazer carreira por lá.

Com investimento pesado de um fundo estatal, alguns clubes sauditas passaram a buscar estrelas e atletas mais experientes do futebol europeu. Gabri Veiga é a primeira jovem promessa que decide migrar para o Campeonato Saudita.

“O mercado árabe decidiu colocar muito dinheiro em cima da mesa por jogadores que eram intocáveis nos clubes grandes. Quando isso acontece com clubes pequenos, ninguém se importa, mas com os clubes grandes, as pessoas ficam nervosas”, disse Rafa Benítez, técnico do Celta, ao falar sobre a saída do meia.

Veiga tinha tudo encaminhado para ir para o Napoli, da Itália, mas, de última hora, decidiu aceitar a proposta do Al-Ahli.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.