O atacante Neymar pode estar nos seus últimos dias como jogador do Al Hilal. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do “Uol”, o clube árabe vai avaliar a condição física do brasileiro em janeiro, e pode propor uma rescisão amigável. Caso isso ocorra, um dos destinos estudados é um retorno ao Santos.
Independente do que acontecer em janeiro, uma coisa é fato: Neymar se reaproximou do Peixe no último ano, enquanto se recuperava da grave lesão no joelho, com direito a discursos motivacionais, presença na arquibancada e até ligações de vídeo.
Retorno à Vila
Neymar teve o primeiro momento de torcedor na Vila em fevereiro de 2024. Vestido com a camisa do Peixe, o atacante acompanhou o clássico contra o Corinthians.
Segundo o volante Pituca, o atleta da Seleção chegou a falar para o elenco que estaria de volta ao clube em 2025.
Em 2025, ele está de volta. Diz ele. Ele falou. Vamos ver agora, estamos confiando na palavra dele
Taça do Paulistão e visita ao vestiário
A primeira presença pública do jogador na Vila ocorreu na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Neymar desfilou pelo gramado com a taça do Paulistão, e aproveitou a oportunidade para uma rápida visita ao vestiário do Alvinegro Praiano, com direito a discurso motivacional e participação da roda de oração.
Surpresa na coletiva
A aproximação mais recente ocorreu no último sábado (2), quando Ney “apareceu” de surpresa na coletiva do técnico Fabio Carille e o meia Guilherme.
Ele ligou para Guilherme no meio da entrevista, parabenizando o Santos pela vitória por 3 a 0 contra o Vila Nova.
Antes, o craque já havia compartilhado nas redes sociais que estava assistindo ao jogo, e comemorou muito o fato de o clube estar muito próximo da volta para a Série A.
Briga e reaproximação
Apesar de ter sido revelado no Peixe, a relação entre Neymar e Santos nem sempre foi amistoso. O jogador se afastou do clube após as polêmicas envolvendo a sua venda para o Barcelona.
O clube catalão inicialmente informou ter pago 57,1 milhões de euros pelo atacante, mas foi posteriormente acusado de ter desembolsado secretamente 83,3 milhões de euros, com a diferença diluída em contratos com empresas do pai do jogador.
O presidente do Santos na época, Modesto Roma Júnior, chegou a afirmar que o clube foi lesado por Neymar pai, fazendo o jogador dizer que não voltaria ao Santos enquanto Modesto fosse presidente do clube.
Posteriormente, o jogador foi inocentado das acusações pela Justiça espanhola.
A situação agora é completamente diferente. O presidente Marcelo Teixeira é próximo do pai de Neymar, partindo dele inclusive o convite para visitar a Vila no clássico contra o Corinthians.
Apesar disso, o Santos despista sobre contar com o jogador em 2025.
Os números de Neymar pelo Santos
- 230 partidas
- 138 gols
- 6 títulos (3 Paulistas, 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores e uma Recopa Sul-Americana)