UOL - O melhor conteúdo

Neymar rescinde com o Al Hilal e fica com caminho aberto para voltar ao Santos

Atacante brasileiro encerra passagem na equipe saudita com apenas sete jogos e um gol marcado

Da Redação

Neymar rescinde com o Al Hilal e fica com caminho aberto para voltar ao Santos
Neymar rescinde com o Al Hilal
Divulgação / Al Hilal

A passagem de Neymar no Al Hilal chegou ao fim. O atacante brasileiro rescindiu, nesta segunda-feira (27), o contrato com a equipe saudita e está livre no Mercado da Bola. O craque tinha vínculo até o final de junho deste ano. A tendência é que ele volte ao Santos.

Veja a trajetória de Neymar no Al Hilal

Contratação mais cara da história do futebol saudita ao chegar do PSG por 100 milhões de euros (R$ 544 milhões à época), Neymar estreou pelo Al Hilal em duelo contra o Al Riyadh, pelo Campeonato Saudita de 2023/24, onde deu uma assistência na goleada por 6 a 1. No entanto, o atacante sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo na derrota da Seleção Brasileira por 2 a 0 contra o Uruguai, em outubro de 2023. O atleta ficou mais de um ano parado por conta da contusão.

Neymar voltou aos gramados no dia 21 de outubro de 2024, contra o Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia, após não ser inscrito no Campeonato Saudita e na Copa do Rei Saudita. Entretanto, o craque brasileiro se machucou em sua segunda partida pelo Al Hilal, contra o Esteghlal. Desde então, nunca mais entrou em campo pelo clube saudita.

Neymar termina a sua passagem pelo Al Hilal com apenas sete jogos, um gol marcado e duas assistências distribuídas. Segundo o apresentador do Os Donos da Bola, Neto, o atacante quer voltar para o Santos.

No dia 19 de janeiro, o jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências, noticiou que o Santos fez uma proposta oficial pelo jogador. Uma semana depois, ele confirmou que o acordo está prestes a acontecer.

“O retorno de Neymar ao Santos agora é iminente, já que um acordo verbal foi alcançado. Etapas formais serão seguidas na próxima semana para a fórmula final do acordo com o Al Hilal e os contratos serão verificados. Neymar já disse sim à mudança”, publicou Fabrizio.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar