Campeão com o Al Hilal, Malcom quer solidificar status de estrela na Liga Saudita: "Posso alcançar mais"

Brasileiro marcou 23 gols em 49 jogos pelo invicto Al Hilal em sua temporada de estreia e foi importante no título da equipe de Riad

Da Redação

Malcom e Neymar comemoram título do Al Hilal na Liga Saudita
Divulgação / SPL

Malcom, o atacante brasileiro que desempenhou um papel fundamental na campanha vitoriosa do Al Hilal na Liga Saudita Roshn 2023/24, disse que estará ainda melhor na próxima temporada.

O jogador de 27 anos, que pode atuar centralizado ou em qualquer uma das pontas do campo, teve uma temporada de estreia excepcional pelos invictos campeões da Liga Saudita Roshn após sua contratação do Zenit São Petersburgo.

Em uma campanha repleta de destaques, Malcom marcou 23 gols em 49 jogos em todas as competições pelo Al Hilal - que conquistou a tríplice coroa invicta com a taça da Liga, Supercopa da Arábia e Copa do Rei - além de registrar 14 assistências.

No entanto, o número 77 do Al Hilal insiste que há mais por vir.

Malcom disse: “Foi apenas o meu primeiro ano, e eu sei que posso alcançar ainda mais. Esses não são meus limites. Estou trabalhando duro para me aprimorar para a próxima temporada.

“Estou orgulhoso das minhas performances, especialmente da confiança que construí com os jogadores e todos no clube. Estou muito feliz com o que alcançamos na temporada. Todos fizeram um ótimo trabalho porque foi um esforço de equipe. As pessoas nos bastidores, todos os membros da comissão técnica, contribuíram significativamente. Essa união foi uma das principais razões para o nosso sucesso.

“Nós levamos um dia de cada vez, então é um pouco difícil prever o que acontecerá na próxima temporada. Há muitos grandes clubes na liga. Para ser honesto, não tinha expectativas no início da temporada, mas estou encantado que tenhamos ganho tudo.” Malcom conquistou um título da La Liga com o Barcelona em 2018/19 durante sua temporada no clube. Ele também jogou pelo Bordeaux e Corinthians.

O atacante nascido em São Paulo conquistou duas convocações para a seleção brasileira, obtidas em jogos contra Guiné e Senegal no verão passado, e foi cogitado para uma vaga na equipe da Copa América deste verão. Infelizmente para Malcom, ele não foi selecionado, mas sua boa forma pelo Al Hilal deixa o técnico Jorge Jesus sem dúvidas de que ele tem a capacidade de atuar pelo Brasil.

Jesus disse: “Eu acho que o Brasil tem jogadores muito bons, e entre eles está o Malcom. Malcom, por algum tempo, estava sendo convocado para a seleção nacional, e é paciente. Eu não sei as ideias do técnico da seleção nacional. Estamos muito satisfeitos com ele. Quanto mais ele estiver conosco, melhor para nós - mas eu não sei se há tempo ou talvez uma chance de ele ser convocado para a Copa América, ou para a seleção nacional no futuro.”

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.