Jesus revela lesão de Neymar e critica convocação de Diniz: "Não vai jogar"

Neymar está na lista de convocadospor Fernando Diniz para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Da Redação

Apresentado para a torcida do Al Hilal, neste sábado (19), antes do empate em 1 a 1 contra o Al Fayha, Neymar já levanta uma polêmica na equipe saudita. Após o jogo, o técnico Jorge Jesus disse não concordar com a convocação do brasileiro para a Seleção e revelou que ele está machucado.

Neymar voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira na primeira lista de Fernando Diniz, que divulgou a convocação na tarde de sexta-feira (18), na sede da CBF, para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Bolívia (8/9) e Peru (12/9).

O problema é que, segundo o treinador português, ex-Flamengo, Neymar está machucado e não tem conseguido nem treinar.

“Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação”, disse o Jesus.

Jesus também questionou sobre o fato de Neymar viajar ao Brasil para se apresentar a Seleção Brasileira, mesmo sem condições de jogo.

“Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode jogar?”, questionou Jorge Jesus.

“Ele tem que recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem”, completou o treinador do Al Hilal.