O placar não foi dos mais elásticos, mas o Al Nassr conquistou neste domingo (26) uma vitória tranquila sobre o Al Fateh por 3 a 1, em duelo pela 17ª rodada da liga saudita. O brasileiro Ângelo, ex-Santos, foi o destaque do jogo, com um gol e uma assistência.
Com a vitória, o Nassr chegou aos 35 pontos, ocupando provisoriamente a terceira posição – o Al Qadsiah é quarto, com 34 pontos em 16 jogos. O Al Fateh é lanterna, com apenas nove pontos.
O Al Nassr teve amplo domínio ao longo de toda a partida e poderia ter goleado. Logo aos 14 minutos, Sadio Mané recebeu de Otávio na entrada da área e soltou a pancada pela esquerda – a bola bateu no travessão e entrou. A arbitragem, no entanto, assinalou um impedimento do senegalês e anulou o gol.
Mais tarde, aos 37 minutos, Cristiano Ronaldo apareceu pela esquerda atrás da zaga, dominou e mandou para as redes. Mais uma vez, a arbitragem assinalou impedimento: no cruzamento de Ângelo pela direita, Otávio desviou de cabeça e deixou o português em situação irregular.
De tanto insistir, o Nassr chegou ao gol. Aos 40 minutos, Ângelo cobrou escanteio ensaiado pela direita e recebeu de volta na linha de fundo. O ex-santista bateu, o goleiro defendeu e o próprio Ângelo aproveitou o rebote para mandar para as redes.
No segundo tempo, Angelo foi novamente decisivo. Aos 11 minutos, após cobrança de falta ensaiada do brasileiro pela esquerda, Mohamed Simakan cabeceou com precisão e fez 2 a 0.
Poderia ser o placar da tranquilidade, mas o Al Fateh diminuiu aos 26 minutos em uma lambança de Bento. O goleiro brasileiro recebeu o recuo e se empolgou, driblando três adversários; no entanto, na hora de tentar o passe, entregou nos pés de Murad Batna, que não desperdiçou: 2 a 1.
Mas faltava o gol de Cristiano Ronaldo, e ele veio. Aos 42 minutos, Sadio Mané foi lançado em profundidade pela direita; o senegalês disparou e centrou da entrada da área para o português, que escorou e mandou para as redes. O astro da camisa 7 ainda fez outro nos acréscimo, mas que também foi anulado por impedimento.
Agora, o Al Nassr volta a campo na quinta-feira (30), quando visita o Al Raed. O Al Fateh joga no dia seguinte, quando visita o Al Qadsiah.