O Al Hilal, líder do Campeonato Saudita, tinha tudo para comemorar a estreia com vitória na Liga dos Campeões da Ásia, mas não conseguiu. A equipe saudita ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Navbahor, do Uzbequistão, nesta segunda-feira (18), jogando em casa. A partida foi a primeira de Neymar no time titular do técnico Jorge Jesus.
O brasileiro foi bastante acionado durante a partida, mas não conseguiu ajudar o Al Hilal a tirar o zero do placar. Neymar, inclusive, levou cartão amarelo após ficar irritado com um adversário que impediu a cobrança rápida de uma falta. O gol do Al Hilal foi marcado pelo zagueiro Al-Bulaihi, aos 55 minutos do segundo tempo, com assistência de Michael.
Maior vencedor da Liga dos Campeões da Ásia com quatro títulos, o Al Hilal está no grupo D da competição, ao lado de Nassaji Mazandaran, do Irã, líder da chave, e Mumbai City, da Índia. A equipe saudita, com o empate, está na segunda colocação. O próximo jogo pela competição continental será no dia 3 de outubro, contra os iranianos, às 13h (horário de Brasília).
Vídeo: Melhores momentos de Al Hilal 6x1 Al Riyadh na estreia de Neymar no Campeonato Saudita:
Romarinho brilha, e Al Ittihad estreia com vitória
Atual campeão do Campeonato Saudita, o Al Ittihad começou a Liga dos Campeões da Ásia com o pé direito. O clube venceu por 3 a 0 jogando na Arábia Saudita. O grande destaque foi Romarinho, que marcou dois dos três gols da vitória.