Mais um brasileiro estará em ação na temporada 2023/2024 do Campeonato Saudita: Renan Lodi. O Al Hilal anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação do lateral-esquerdo de 25 anos, que estava no Olympique de Marselha, da França. Ele assina contrato até junho de 2027 com sua nova equipe.
No Al Hilal, Renan Lodi se juntará a Neymar, Malcom e Michael e será o quarto brasileiro do clube saudita. A transferência do lateral para o futebol árabe está avaliada em 20 milhões de euros (R$ 107 milhões).
Revelado pelo Athletico, Renan Lodi deixou o Furacão em 2019 para se juntar ao Atlético de Madrid, na Espanha, por onde ficou por três temporadas. Após a passagem pelo clube espanhol, atuou por dois anos no Nottingham Forest, da Inglaterra, antes de se juntar ao Olympique de Marselha. Pela equipe francesa, o jogador somou 23 jogos, nenhum gol e nenhuma assistência.
O Al Hilal é líder isolado da Liga Saudita com 53 pontos, sete a mais do que o vice-líder Al Nassr, e é o único invicto da competição, com 17 vitórias e dois empates. O próximo jogo da equipe saudita será no dia 15 de fevereiro, contra o Al Raed, 13º colocado, às 14h (horário de Brasília), em casa.