O Al Hilal venceu o Al Ittihad sem dificuldades por 3 a 1 neste sábado (21) no Estádio Prince Faisal Bin Fahd pela quarta rodada do Campeonato Saudita.
Melhores momentos: Al Hilal 3x1 Al Ittihad:
A equipe visitante até assustou no primeiro lance da partida, chegando a marcar com Diaby, mas o atacante estava em impedimento.
A partir daí, o time da casa passou a mandar no jogo e abriu o placar logo depois com o atacante Mitrovic, que foi o destaque da partida com dois gols. O primeiro logo no início, aos 3 minutos do primeiro tempo e o segundo de pênalti, sofrido pelo lateral brasileiro Renan Lodi, aos 14.
O Ittihad não se encontrava em campo após os dois gols sofridos e só foi incomodar o goleiro Bonou aos 28. Após cobrança de escanteio, Benzema pegou a sobra, finalizou e o marroquino defendeu.
Melhor no jogo, o Hilal fez o terceiro aos 36 com Al Dawsari. O volante português Rúben Neves desarmou no campo de defesa e lançou o camisa 29, que partiu em velocidade pela esquerda e na cara do goleiro, deu um toque por cima para marcar.
A segunda etapa foi morna, com o time mandante criando algumas chances de fazer o quarto, com Mitrovic e Milinkovic-Savic. A equipe visitante só voltou a ter uma chance clara aos 35, com Diaby. O francês recebeu lançamento, ficou cara a cara com Bounou que defendeu.
No final da partida, o Al Ittihad diminuiu com Benzema, aos 40, após jogada de Diaby. O camisa 9 até fez o segundo nos acréscimos, mas estava em posição irregular.
Com a vitória, o time de Jorge Jesus assumiu a liderança com 12 pontos, três a frente do próprio Al Ittihad, do Al Shabab e do Al Ettifaq, que perdeu por 3 a 0 do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Na próxima rodada, o Al Hilal enfrenta o Al Khoolod fora de casa, no próximo sábado (28), às 15h (horário de Brasília).
O Al Ittihad enfrenta o Al Khaleej em casa, na próxima sexta-feira (27), às 15h.