
Neste domingo (23), antes do clássico entre Lyon e Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês, John Textor, proprietário do Lyon, apareceu no gramado do Groupama Stadium usando um chapéu de caubói. O gesto foi uma resposta bem-humorada a um áudio vazado recentemente, no qual Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, referiu-se a Textor como “caubói” durante uma discussão acalorada sobre direitos de transmissão. A torcida do Lyon aplaudiu a atitude de Textor, e o perfil oficial do clube nas redes sociais compartilhou o momento com a legenda: “O caubói John Textor está aqui”.
A polêmica teve início quando o jornal “L’Équipe” divulgou, na última quarta-feira, trechos de uma reunião ocorrida em julho do ano passado, na qual Al-Khelaifi disse: “John, cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco”. A resposta de Textor, utilizando o chapéu típico, demonstrou bom humor diante da situação e reforçou a rivalidade entre os dirigentes às vésperas do confronto entre as duas equipes.
O Botafogo, equipe da qual John Textor também é proprietário, tem um jogo decisivo neste domingo (23) contra o Vasco, pela última rodada do Campeonato Carioca e com transmissão do Grupo Bandeirantes. A partida acontece às 18h30 (horário de Brasília) e quem vencer garante vaga na semifinal.