O Flamengo estreou no Campeonato Carioca de 2025 com uma derrota por 2 a 1 para o Boavista, neste domingo (12), no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, no Sergipe.
Apesar de ter entrado em campo com uma equipe totalmente reserva e recheada de garotos da base, o Flamengo também contou com atletas experientes, como o atacante Carlinhos e o zagueiro Pablo, e com isso teve o controle da posse de bola durante todo o primeiro tempo.
Mas quem teve as principais chances de marcar foi o Boavista. Na primeira chance, Zé Vitor mandou para o fundo da rede, mas o gol não valeu porque o árbitro assistente assinalou que a bola já havia saído pela linha de fundo antes do cruzamento.
Mas na segunda oportunidade, o centroavante colocou o Boavista em vantagem no placar, aproveitando cruzamento na medida de Vitor Ricardo e cabeceando no contrapé do goleiro Dyogo Alves, que evitou uma desvantagem maior para o Flamengo antes do intervalo.
Na segunda etapa, o cenário se repetiu com o Flamengo tendo o controle da bola e cedendo espaços para o Boavista levar perigo em jogadas de contra-ataque, mas aos 21 minutos o rubro-negro conseguiu chegar ao empate.
Lorran acertou um belo chute de fora da área no travessão e a bola sobrou para o atacante Carlinhos cabecear para o gol e deixar tudo igual no placar.
Mas a alegria da torcida do Flamengo durou pouco. 10 minutos mais tarde foi a vez do Boavista acertar o travessão e, no rebote, a bola sobrou para Raí recolocar a equipe de Saquarema em vantagem e decretar a vitória.
Veja os gols de Flamengo 1x2 Boavista
36 minutos/1º tempo – Gol do Boavista
Após cruzamento na medida de Vitor Ricardo, Zé Vitor tira do goleiro e abre o placar para o Boavista contra o Flamengo.
11 minutos/2º tempo – Gol do Flamengo
Aproveitando o rebote do chute de Lorran, Carlinhos toca de cabeça para empatar para o Flamengo contra o Boavista.
21 minutos/2º tempo – Gol do Boavista
Em saída errada da zaga do Flamengo, o Boavista não desperdiçou e Raí recolocou o Verdão de Saquarema em vantagem mais uma vez.