"É bombeiro": Vascaíno, prefeito de Maricá provoca o Botafogo

Washington Quaquá fez postagem comemorando a vitória do Tsunami na estreia no Carioca

Da Redação

"É bombeiro": Vascaíno, prefeito de Maricá provoca o Botafogo
Washington Quaquá, prefeito de Maricá
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados.

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, provocou o Botafogo nas redes sociais após a vitória por 2 a 1 do time da cidade sobre o Alvinegro, neste sábado (11), no estádio Nilton Santos, na abertura do Campeonato Carioca 2025.

“Maricá é bombeiro, apagou o Fogo!”, escreveu Quaquá, que é torcedor do Vasco, em seu perfil no Instagram.

O prefeito, vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), parabenizou o time pelo triunfo logo na estreia do Maricá na elite do Carioca - o time é o atual campeão da Série A2, título que garantiu o acesso à primeira divisão.

“Que orgulho ver nosso time conquistando mais uma vitória na fase de grupos! Tenho certeza de que é a primeira de mais uma trajetória de sucesso no Campeonato Carioca! Parabéns ao Maricá FC, por representar tão bem o orgulho e a garra de todos os maricaenses! Vamos pra cima!”, publicou Quaquá.

Quaquá (PT), que esta semana causou polêmica ao pregar inocência dos irmãos Brazão no Caso Marielle, já liderou o Executivo local em dois mandatos anteriores consecutivos, entre 2009 e 2017. Neste período, ficou marcado por implantar os serviços de ônibus gratuitos na cidade e uma estátua do guerrilheiro Ernesto ‘Che’ Guevara diante do hospital de mesmo nome.

Além do futebol, a cidade tem uma escola de samba para torcer, a União de Maricá, que desfila na Série Ouro, principal divisão de acesso do Carnaval do Rio, transmitida pela Band.

O Maricá volta a campo no Carioca na próxima quarta-feira (15), contra o Boavista, em casa, no estádio João Saldanha.

Veja os melhores momentos de Botafogo 1 x 2 Maricá

Tópicos relacionados