Com saída de Tiquinho, Carlos Alberto vive expectativa de ganhar oportunidade no Botafogo

Atacante de 22 anos deve ser titular nos primeiros jogos do Glorioso pelo Carioca

Da Redação

Com saída de Tiquinho, Carlos Alberto vive expectativa de ganhar oportunidade no Botafogo
Carlos Alberto participou do Os Donos da Bola da Band Rio
Reprodução

O atacante Carlos Alberto, de 22 anos, participou do programa Os Donos da Bola da Band Rio nesta quarta-feira (8) e falou sobre a expectativa de ter mais oportunidades no início da temporada do Botafogo e a disputa do Campeonato Carioca.

Com os titulares poupados nos primeiros jogos do estadual, que começa neste sábado (11) com o confronto entre Botafogo e Maricá, com transmissão da Band, Bandplay e do Band.com.br, Carlos Alberto deve ser titular no ataque do Glorioso.

“Me reapresentei mais cedo, também busquei manter o ritmo e o condicionamento físico durante as férias para fazer um bom Campeonato Carioca”, disse o atacante que está no Botafogo desde 2023.

“Vou buscar fazer meus gols nesse começo de Carioca, me firmar ainda mais e, quando chegar a Supercopa e a Recopa, estar pronto para estar no ponto ideal”, completou o jogador.

Retornando de empréstimo para o RWD Molenbeek, da Bélgica, Carlos Alberto foi procurado por outros clubes do futebol brasileiro, como Goiás e Vitória, mas escolheu por permanecer no Botafogo.

“Hoje, o Botafogo tem o cenário ideal para um jogador que quer se destacar. Desde o começo eu tive uma conexão com a torcida e com o clube, que me ajudou bastante, e eu quero ficar aqui para buscar o meu espaço”, afirmou Carlos Alberto.

Com a iminente saída de Tiquinho Soares, que está a caminho do Santos, Carlos Alberto também vive a expectativa de ganhar mais espaço no elenco do clube carioca.

“O Tiquinho é um grande jogador e um grande amigo, mas se ele não ficar eu posso fazer essa posição naturalmente. É uma posição que eu venho trabalhando e desenvolvendo desde a época da base e, se o treinador precisar, vou estar à disposição.  O meu maior foco é ajudar o Botafogo dentro de campo, independente da posição”, disse o atacante.

Tópicos relacionados