Estreante no Carioca, Maricá surpreende e bate o Botafogo com um a menos; veja os gols

Tsunami, como é conhecido o time da Região dos Lagos, jogou com um a menos durante quase toda a partida

Da Redação

A zebra deu as caras logo na abertura do Campeonato Carioca 2025. Atual campeão da Série A2 e debutante na elite do futebol carioca, o Maricá estreou com uma convincente vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo neste sábado (11), no Nilton Santos.

Os primeiros três pontos na Série A1 do Carioca na história do Tsunami - como é conhecido o Maricá - foram conquistados com um jogador a menos durante quase toda a partida: Mizael foi expulso aos 10 minutos do primeiro tempo.   

Valdenilson e Hugo Borges marcaram os gols do Maricá diante do Botafogo, que entrou em campo com um time alternativo, formado por jovens da base e reservas - entre eles Patrick de Paula, autor do gol do Fogão, de pênalti.

O Alvinegro segue com os principais jogadores do elenco de férias, após os títulos da Libertadores e do Brasileirão e a disputa do Mundial de Clubes no fim do ano passado. 

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (14), às 19h30, para enfrentar a Portuguesa, no Nilton Santos. O Maricá recebe o Boavista na quarta (15), às 15h45, no estádio João Saldanha, na cidade do litoral fluminense. 

Veja os gols e outros lances:

  • 4 minutos/1º tempo - Gol do Maricá

Valdenilson abre o placar para o Maricá logo no início do jogo

  • 11 minutos/1º tempo - Cartão vermelho

Mizael interrompe lance de Carlos Alberto com falta na entrada da érea e é expulso

  • 17 minutos/2º tempo - Gol do Maricá

Hugo Borges bate falta com efeito, longe do alcance do goleiro Raul, e faz o segundo gol do Maricá

  • 45 minutos/2º tempo - Gol do Botafogo

Após jogada de Patrick de Paula, Lobato sofre falta de carrinho de Bezerro dentro da área, e a arbitragem marca pênalti. Patrick de Paula bate com força, sem chance para o goleiro Dida, e diminui para o Botafogo.

Tópicos relacionados