Nesta quarta-feira, 30, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram pelas quartas de final da Champions League Feminina. Além do placar elástico de 5 a 2, o El Clásico atingiu uma marca histórica com 91.553 torcedores presentes no Camp Nou, esse é o recorde de público no clássico do futebol feminino.
O recorde antigo também pertencia ao Barcelona, mas contra o Atlético de Madrid, em 2019, no estádio Wanda Metropolitano, que contou com mais de 60 mil torcedores apoiando as equipes.
Alexia Putellas, vencedora da Bola de Ouro e jogadora do Barça, comemora poder jogar no Camp Nou, um dos estádios mais emblemáticos do mundo.
“Eu não me imaginava jogando no Camp Nou como uma garota, pois só via homens jogando lá. O jogo pode abrir tantas portas para tantas garotas e me sinto orgulhoso de que o Barça torne isso possível. Muitas garotas sonham em poder jogar em um palco tão especial. Pode ser um momento de antes e depois no futebol feminino”, afirmou.
As jogadoras estão prestes a conquistar a tríplice coroa espanhola, até o momento elas já faturaram o Campeonato Espanhol, e seguem vivas na Champions e Copa da Rainha. Se levarem os dois títulos, será a segunda vez consecutiva que erguem as três taças.