Paris é logo ali, e Rebeca Andrade já tem seu solo pronto para ir em busca de mais uma medalha para o Brasil na ginástica artística. A brasileira já tem vaga garantida na edição deste ano e vai fazer sua performance com um remix de Anitta e Beyoncé.
Nos Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio, Rebeca Andrade se apresentou com o funk ‘Baile de Favela’, do MC João, mas contou que uso da música muito conhecida em São Paulo foi uma surpresa. Nascida em Guarulhos, Rebeca relembra que o ritmo sempre esteve presente em sua vida e que ele faz parte da cultura brasileira. No entanto, a música entrou na performance por causa do seu coreógrafo Rhony.
“Chegou para a minha vida esportiva como uma surpresa pelo Rhony quando ele escutou em algum momento da vida dele o Baile de Favela, mas deu tão certo e fez tanto sentido comigo, com a minha história e algumas coisas relacionadas a mim, que a gente achou que seria uma ótima ideia seguir nessa mesma linha. Acho que é uma marca minha usar o funk para uma música de solo”, disse.
A batida do funk combina muito, eu gosto muito de dançar e me divertir
Diferentemente dos ciclos anteriores, para 2024 Rebeca participou do processo de escolha das músicas e desta vez o hit ‘Movimento da Sanfoninha’, da Anitta, foi escolhido e remix conta com ‘End of Time’, da Beyoncé.
“Nos últimos dois ciclos, as músicas foram uma surpresa, mas neste ciclo eu pude participar também. Eu peguei duas artistas que eu escuto bastante e gosto: Beyoncé e Anitta e fizemos a junção das duas músicas juntos com outro profissional. A gente foi chegando nas melhores batidas, no que fazia mais sentido e nos estilos que eu gosto, pop americano e funk”, contou.
Inclusão do funk em suas apresentações se tornaram marca registrada, mas Rebeca Andrade prefere não dar spoilers sobre o que os brasileiros podem esperar em 2024.
“Eu acho que se eu falasse para esperar ou não surpresa, estragaria se algo acontecer. Então, a gente vai ter que esperar para ver... Mas torçam muito por mim, espero conseguir mostrar o meu melhor, mais uma vez poder representar o meu país da melhor maneira possível e poder deixar todos vocês muito orgulhosos”, finalizou.
Estreia da brasileira ainda não tem data definida nos Jogos de 2024. Com duas medalhas na competição ouro no salto e prata no individual geral, as duas em Tóquio, a ginasta vai em busca de fazer história mais uma vez.