Fundo árabe oferece maior salário do mundo para tirar Vini Jr do Real, diz site

Brasileiro pode trocar o Real pelo Al Ahli, mas espanhóis não abrem mão de multa

Da Redação

Fundo árabe oferece maior salário do mundo para tirar Vini Jr do Real, diz site
Vini Jr recebe proposta bilionária para jogar na Arábia Saudita
Vincent Carchietta-USA TODAY Sports

Visando levar as maiores estrelas do futebol e chamar a atenção do mundo para a Arábia Saudita, como parte do projeto de divulgação do país para a Copa do Mundo de 2034, o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita fez uma proposta para contratar o brasileiro Vini Jr para o Al Ahli, no que seria o maior contrato da história.

A informação foi divulgada pelo portal “The Athletic”, que afirmou que a proposta já foi apresentada para o Real Madrid, que só abriria mão do jogador pelo valor da multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões).

Vini Jr tem contrato com o Real Madrid até 2027 e é o favorito para ser eleito o melhor jogador do mundo neste ano, após conquistar a Liga dos Campeões sendo protagonista, a La Liga e a Supercopa da Espanha.

Caso a transferência seja concretizada, Vinicius Jr passaria a ter o maior salário entre todos os esportistas do mundo, status que pertence ao jogador de beisebol japonês Shohei Otani, que possui um contrato de 700 milhões de dólares (R$ 3,8 milhões) por 5 cinco anos.

O Al Ahli pertence ao Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que também é proprietário de 75% dos quatro principais clubes do país, como o Al Ittihad, Al Hilal e Al Nassr.

O projeto para aumentar a visibilidade do esporte no país começou em 2022, com a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr, e se intensificou na última temporada, com as chegadas de Neymar, Benzema, Firmino e outras estrelas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais