Piloto holandês morre após acidente na Fórmula Regional Europeia na Bélgica

Dilano Van't Hoff tinha 18 anos e disputava a categoria desde 2021

Da redação

Dilano Van't Hoff tinha 18 anos e disputava a categoria desde 2021
MP Motorsport

O piloto holandês Dilano Van’t Hoff, de 18 anos, morreu neste sábado (1º) após um grave acidente na etapa de Spa-Francorchamps (Bélgica) da temporada 2023 da Fórmula Regional Europeia.

Piloto da equipe MP Motorsport, Van’t Hoff se envolveu em um acidente que envolveu vários pilotos na segunda das duas corridas da programação. 

Com a pouca visibilidade causada pela chuva, diversos pilotos saíram da pista na saída da Raidillon, entrando na reta Kemmel. Já com o carro atravessado na pista, o holandês foi atingido em T pelo carro do irlandês Adam Fitzgerald, da equipe RPM.

Holandês (em primeiro plano) foi acertado em T por outro carro (Imagem: Reprodução)

Em nota, a Fórmula Regional Europeia confirmou a morte. “O Campeonato Europeu de Fórmula Regional by Alpine tristemente anuncia a morte de Dilano Van’t Hoff, piloto da MP Motorsport”, diz a nota Freca. “Queremos expressar nossas sinceras condolências à família, à equipe e aos amigos”, completa o comunicado. 

A temporada 2023 era a terceira de Van’t Hoff na Freca, a terceira pela MP Motorsport. Antes, também pelo time holandês, ele havia sido campeão da Fórmula 4 espanhola em 2021. No mesmo ano, havia sido vice-campeão da F-4 dos Emirados Árabes Unidos.

“A MP Motorsport está profundamente triste por confirmar que nosso piloto, Dilano Van’t Hoff, faleceu em decorrência de um acidente durante a segunda corrida da Fórmula Regional Europeia by Alpine em Spa-Francorchamps. Estamos arrasados com a perda de um de nossos mais brilhantes talentos holandeses, que trouxe muita energia à nossa equipe durante os anos em que correu conosco”, comunicou a MP Motorsport.

“Dilano foi parte de nossa família desde sua estreia em monopostos com a MP em 2021. Oferecemos nossas sinceras condolências à família de Dilano e aos que o amavam, e oferecemos pleno apoio a eles e aos membros de nosso time, que perderam não apenas um piloto, mas também um amigo”, acrescentou.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A notícia foi recebida com consternação em outras categorias. A Fórmula 2 realizou um minuto de silêncio antes da corrida sprint deste sábado (1º) em Spielberg (Áustria). A F1 divulgou nota de pesar e deve realizar homenagem semelhante.

“Lamentamos saber do falecimento de Dilano Van’t Hoff em Spa-Francorchamps. Dilano morreu em busca do ápice do automobilismo. Junto com toda a comunidade automobilística, nossos pensamentos estão com sua família e com os que o amavam”, declarou Stefano Domenicali, CEO da F1.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.