Eintracht Frankfurt e Leipzig entraram em campo neste sábado (30) precisando dos três pontos em busca de melhorar as suas posições no Campeonato Alemão, mas as equipes ficaram com apenas um. Com gol do brasileiro Tuta, ex-São Paulo no último lance do jogo, os donos da casa frustraram as pretensões dos visitantes, que poderiam assumir a quarta colocação do torneio.
Mesmo chegando a seis jogos de invencibilidade na competição desde a goleada sofrida para o Bayern por 4 a 1, o Leipzig permanece na oitava posição com 15 pontos, dez atrás do líder Bayern de Munique.
Já o Eintracht Frankfurt é o 15º colocado com nove pontos e chegou à marca de três jogos sem vencer no campeonato. O próximo confronto na temporada acontece na próxima quinta (4) contra o Olympiacos, da Grécia, pela Liga Europa.
O Leipzig também tem compromisso internacional, mas pela Liga dos Campeões da Europa. Na quarta (3), o clube recebe o PSG, de Mbappé, Messi e Neymar, buscando reabilitação na competição após duas derrotas em dois jogos.
O jogo
Com as duas equipes precisando da vitória, os primeiros dez minutos de jogo foram bastante truncados, com os clubes se estudando bastante. A chance mais clara no início do jogo foi com Poulsen, que obrigou o goleiro Trapp a fazer boa defesa e evitar o primeiro gol do Leipzig.
O Frankfurt teve a melhor chance da partida aos 19 minutos de bola rolando. Kostic viu Gulácsi adiantado e finalizou no travessão. Logo na sequência, o meia teve uma nova chance de abrir o placar para os mandantes, mas parou no goleiro húngaro.
A tendência era de que a partida iria ficar no 0 a 0 até o intervalo, mas o curso do jogo mudou aos 35 minutos. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, o zagueiro Orbán desviou na primeira trave e Poulsen mandou para as redes de Trapp na segunda. 1 a 0 Leipzig no final do primeiro tempo.
Os visitantes mandaram na segunda etapa e poderiam ter feito mais gols no Frankfurt. Aos 12 minutos, Szoboszlai teve uma chance clara, mas acabou desperdiçando. Logo na sequência, mais um erro do meia, que não aproveitou o cruzamento de Nkunku.
A pressão continuou durante a metade do segundo tempo, e o Frankfurt se manteve no jogo graças ao goleiro Trapp, que defende duas finalizações à queima-roupa de Nkunku e Forsberg. No final da partida, o sueco teve mais uma chance de ampliar para o Leipzig, porém isolou dentro da pequena área.
Quando a partida estava definida para a vitória do Leipzig, surgiu a estrela do brasileiro Tuta, que aproveitou a cobrança de falta da segunda trave e, de cabeça, empatou a partida para o Frankfurt. 1 a 1 chorado, mas que ajuda a equipe da casa a se manter longe da zona de rebaixamento.