FPF mantém próximas rodadas do Paulistão e pode ir à Justiça para jogar em SP

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF
Rodrigo Corsi/FPF

A Federação Paulista de Futebol decidiu manter o calendário das partidas válidas da 5ª, 6ª e 7ª rodadas do Paulistão após reunião nesta terça-feira (16). De acordo com a entidade, a decisão foi unânime entre os 16 clubes do torneio, sindicato de atletas, treinadores e árbitros. As informações são da Rádio Bandeirantes.

A entidade vai se reunir com CBF e outras federações para agendar os jogos em outros estados. 

Com aval dos clubes, existe a possibilidade de a FPF acionar a Justiça a fim de garantir a realização dos jogos do Campeonato Paulista no estado de São Paulo mesmo com decreto de fase emergencial, tendo em vista a “falta de argumentos científicos e médicos que sustentem a paralisação das referidas rodadas”. 

“Os 16 clubes do Campeonato Paulista, a FPF e os Sindicatos reforçam que o Protocolo de Saúde do futebol é extremamente seguro e a proposta apresentada ao Governo do Estado de São Paulo e ao Ministério Público Estadual, com esquema de “Bolha de Segurança”, garante um controle ainda maior na organização da competição em São Paulo. Assim como os demais segmentos econômicos que permanecem em atividade com restrições, o futebol deve seguir as mesmas condições, com funcionamento sem público e com este protocolo inédito entre todos os setores da sociedade”, disse a Federação em nota. 

Contudo, o jogo entre São Bento e Palmeiras, que aconteceria nesta quarta-feira (17) em Belo Horizonte foi suspenso um dia depois de o governo de Minas Gerais anunciar medidas mais restritivas para conter a pandemia

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.