A Nissan comandou o primeiro treino livre do E-Prix de Jeddah da Fórmula E, nesta quinta-feira (13), e colocou os seus dois carros na ponta do grid. Oliver Rowland, vencedor do E-Prix do México, com um tempo de 1min15s849.
O companheiro de equipe do britânico, o francês Norman Nato, marcou o tempo 1min15s980 e ficou com a segunda colocação. Fechando o top 3 da sessão, Eduardo Mortara, da Mahindra Racing, teve como melhor giro 1min16s069.
Sam Bird, Dan Ticktum, Pascal Wehrlein, Stoffel Vandoorne, Félix da Costa e Maximilian Günther completam os 10 primeiros. Lucas Di Grassi terminou a sessão na 21ª posição com um tempo de 1:17:160.
Zane Maloney e Lucas di Grassi perderam 20 posições no grid por quebrar o selo em seus respectivos MGUs depois que a Lola pediu permissão para realizar verificações e resolver um problema técnico após o E-Prix do México.
Após duas provas disputadas na temporada de 2025, António Félix da Costa, da Porsche, lidera o campeonato com 37 pontos, seguido pelo piloto da Nissan, Oliver Rowland, com 25 pontos. O piloto da Jaguar, Mitch Evans, vem na terceira colocação com 25 pontos. Lucas Di Grassi, da Lola Yamaha, é o único brasileiro do grid e busca seus primeiros pontos este ano.