Fórmula E lidera ranking global de sustentabilidade no esporte

Pelo terceiro ano consecutivo, categoria é a entidade de melhor avaliação na lista da Global Sustainability Benchmark in Sport

Da redação

Competição superou entidades como Fifa, Fórmula 1, NBA e NFL
Fórmula E/Divulgação

A Fórmula E liderou em 2024 o ranking mundial de sustentabilidade da GSBS (Global Sustainability Benchmark in Sport), organização que analisa e classifica o desempenho de organizações esportivas em questões de sustentabilidade. É a terceira vez consecutiva que a categoria elétrica aparece no topo da lista.

Com o resultado, a Fórmula E manteve sua liderança mundial no ranking Corporativo, Ambiental, Social e de Governança. Segundo a análise da GSBS, a competição lidera quatro das cinco categorias de desempenho sustentável entre as principais organizações esportivas do mundo.

Em uma pontuação que avalia mais de 1,7 mil pontos de dados e vai de 0 a 100, a Fórmula E contabilizou nota 85, contra 80 do Borussia Dortmund. Entre outras entidades de destaque, a Fifa recebeu avaliação 58, a Fórmula 1 somou nota 54, a NBA ficou com nota 38 e a NFL ficou com nota 33.

Ao todo, a avaliação do GSBS atraiu 535 organizações, 17 competições, 46 clubes e um website, de áreas como automobilismo, futebol, tênis, futebol americano, beisebol, basquete, hóquei no gelo, handebol e esportes de contato. A média da indústria esportiva é de nota 51.

“Estamos muito felizes por sermos classificados de forma independente como o esporte ESG número 1 do planeta pelo terceiro ano consecutivo. Nossa dedicação em garantir que tudo seja o mais sustentável possível, desde como nos envolvemos com as comunidades nos locais de corrida, reduzindo continuamente nossa pegada de carbono até a composição e diversidade de nossa organização e campeonato está valendo a pena”, comemorou Julia Pallé, vice-presidente de sustentabilidade da Fórmula E.

“Mas, como nos anos anteriores, esta é uma missão sem linha de chegada e todos nós devemos continuamente fazer o nosso melhor dia após dia para acelerar o progresso humano sustentável. Estou orgulhoso de que a razão por trás de nossas corridas esteja sendo reconhecida, mas o mais importante é que esteja tendo um impacto verdadeiro e espero que inspire o resto da comunidade esportiva a seguir nosso compromisso”, completou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.