Maximilian Günther venceu o E-Prix de Jeddah, nesta sexta-feira (14), após ultrapassar Oliver Rowland nos metros finais da prova. O piloto da Nissan ficou sem bateria na última parte da pista e o alemão se aproveitou da situação para levar o troféu para a DS Penske.
Com o resultado, Oliver Rowland assume a liderança do campeonato com 43 pontos. António Félix da Costa teve uma corrida difícil após ser tocado na largada, chegando apenas na nona posição e caindo para segundo no campeonato com 39 pontos. O piloto alemão da DS Penske sobe na tabela e ‘dorme’ na terceira colocação com 37 pontos.
A corrida 1 do E-Prix de Jeddah também marcou a estreia do Pit Boost na categoria. A novidade é uma ‘especie’ de pit stop para recarregar 10% da bateria dos carros durante 30 segundos.
O único brasileiro do grid, Lucas di Grassi, largou na 21ª posição após uma punição e terminou a proca na 16ª colocação. O piloto da Lola Yamaha ainda não conquistou nenhum ponto nesta temporada.
O round 4 acontece neste sábado (15), a partir das 07:00 com o terceiro treino livre. A Fórmula E tem transmissão da Band, na TV aberta, do BandSports, na TV fechada, do Band.com.br e do Bandplay nas plataformas digitais.