
Maximilian Günther bateu o atual campeão da Fórmula E, Pascal Wehrlein, e garantiu a pole para a corrida 1 do E-Prix de Jeddah, na Arábia Saudita. O alemão impediu que o seu compatriota da Porsche conquistasse três poles em sequência, o que seria um recorde na categoria.
O único piloto brasileiro na maior categoria de carros elétricos do mundo, Lucas di Grassi, marcou o tempo de 1min18s351 e levou a sua Lola Yamaha para a 21ª colocação.
Com o resultado da classificação para a corrida 1 do E-Prix de Jeddah, Mitch Evans e Pascal Wehrlein são os pilotos com mais aparições em mata-mata na Fórmula E, com 33 cada.
A largada da corrida 1 acontece a partir das 13:30, no horário de Brasília, nesta sexta-feira (14), com BandSports, na TV fechada, do Band.com.br e do Bandplay nas plataformas digitais.
Grupo A
Entre os primeiros a irem à pista, Taylor Barnard, Maximilian Günther, Nyck De Vries e Mitch Evans avançaram para o 'mata-mata'. António Félix da Costa, líder do campeonato e o mais rápido no TL2, ficou apenas com a 7ª colocação no grupo.
Grupo B
A segunda 'leva' de pilotos a disputar as quatro vagas no duelo contou com Oliver Rowland, Pascal Wehrlein, Jake Hughes e Dan Ticktum na classificação para a fase seguinte.
Quartas de Final
O primeiro duelo aconteceu entre Nyck De Vries e Maximilian Günther, com o piloto da DS Penske avançando. Já no segundo confronto, Taylor Barnard, da McLaren, superou Mitch Evans, da Jaguar. O terceiro duelo foi vencido por Pascal Wehrlein diante de Jake Hughes. Por último, Oliver Rowland bateu Dan Ticktum e avançou para a semi.
Semifinal
A semifinal da classificação do México foi decidida entre Oliver Rowland, Pascal Wehrlein, Taylor Barnard e Maximilian Günther. O alemão da DS Penske levou a melhor em cima do novato da McLaren, Taylor Barnard. No outro duelo, nos metros finais da pista, Pascal Wehlein bateu Oliver Rowland e garantiu a sua vaga na final.