Fórmula E: em corrida eletrizante, Mitch Evans larga em último e vence o E-Prix de São Paulo

Corrida teve duas bandeiras vermelhas e um acidente grave envolvendo o campeão Pascal Wehrlein

Da Redação

O E-Prix de São Paulo, realizado neste sábado (7) no Sambódromo do Anhembi, marcou um início eletrizante da temporada 2024/25 da Fórmula E, que terminou com a vitória do neozelandês Mitch Evans, que largou em último.

A primeira tentativa de largada foi cancelada quando todos os carros já estavam alinhados, para a retirada do carro de Robin Frijns, da Envision, que largaria na 13ª posição. O carro do piloto da Envision teve um problema no sistema de freios e ficou cora da corrida antes mesmo da largada.

E logo na segunda volta Jake Hughes e Nico Müller acabaram batendo ficando fora do restante da corrida, ocasionando a entrada do safety car.

Único brasileiro no grid, Lucas Di Grassi foi forçado a abandonar a corrida após o motor do seu carro ter quebrado na sexta volta e ficou muito irritado pela quebra logo na primeira corrida da temporada, chegando a afirmar que estava frustrado em entrevista para a Band.

Com pouco mais da metade da corrida passada, Jake Dennis, que foi o mais rápido no TL2, também teve que abandonar a corrida após ter um problema em seu carro e ficar parado em uma das zonas de escape da curva 1.  

Tendo o carro de Dennis parado em uma zona de perigo, a direção de prova acionou a bandeira vermelha e a corrida ficou parada por cerca de 20 minutos, retornando com uma nova relargada parada.

Com a relargada e a briga intensa pelas primeiras posições, um grave acidente ocasionou uma nova bandeira vermelha na corrida.

Em disputa entre Nick Cassidy, da Jaguar, e Pascal Wehrlein, o piloto da Porsche acabou sendo jogado na grade de proteção e andando alguns metros de ponta cabeça na pista. Apesar das cenas fortes, Wehrlein disse estar bem pelo rádio.

Após 15 minutos, tivemos uma nova relargada, a terceira da corrida, e Mitch Evans e Antônio Félix da Costa travaram uma grande disputa pela liderança até a linha de chegada, com a vitória de Evans, mesmo tendo largado na última posição.  

Classificação completa do E-Prix de São Paulo:

  1. Mitch Evans
  2. Antônio Félix da Costa
  3. Taylor Barnard
  4. Sam Bird
  5. Edoardo Mortara
  6. Norman Nato
  7. Nyck De Vries
  8. Sebastien Buemi
  9. Dan TickTum
  10. Stoffel Vandoorne
  11. Maximilian Günther
  12. Zane Maloney
  13. Oliver Rowland
  14. Nick Cassidy

Pascal Wehrley DNF 

David Beckmann DNF 

Jake Dennis DNF 

Lucas Di Grassi DNF 

Jake Hughes DNF 

Nico Müller DNF 

Robin Frijns  DNS

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais