O campeão da temporada de 2016/2017 da Fórmula E, Lucas Di Grassi, não teve o seu melhor final durante o E-Prix da Cidado do México da Fórmula E, neste sábado (11). O piloto brasileiro recebeu duas posições durante a prova, o que afetou o seu resultado final e até mesmo a próxima corrida do campeonato.
27 Segundos de Punição no México
Lucas Di Grassi terminou a segunda etapa do campeonato de 2024/2025 da Fórmula E na 16° colocação. Porém, o piloto brasileiro não conseguiu utilizar o modo de ataque durante a prova da maneira correta e recebeu um drive-through que foi convertido em uma punição de 27 segundos no seu tempo final, o que jogou o brasileiro para a 20° posição.
20 Posições de Punição na Arábia Saudita
Após a classificação para o E-Prix da Cidade do México, Lucas Di Grassi teve problemas em seu carro e teve que substituir a MGU de seu carro, infringindo as regras de parque fechado da categoria. Isso lhe gerou uma punição de 20 posições para o E-Prix de Jeddah, na Arábia Saudita.
A terceira etapa da Fórmula E acontece entre os dias 14 e 15 para a primeira rodada dupla da temporada de 2025 em Jeddah, na Arábia Saudita. A Fórmula E tem transmissão da Band, na TV aberta, do BandSports, na TV fechada, do Band.com.br e do Bandplay nas plataformas digitais.