A Fórmula E deve ganhar um treino de 40 minutos para novatos em 13 de fevereiro, primeiro dia da programação do E-Prix de Jedá. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) pelo site The Race.
De acordo com o veículo, as equipes já receberam um comunicado informando que o treino será restrito a pilotos que tenham “no mínimo uma e-licença para treinos livres”. A se confirmar, será a segunda sessão do tipo na temporada, já que um treino semelhante acontecerá em julho durante a programação do E-Prix de Berlim.
A escolha por Jedá corresponderia a uma indicação das próprias equipes, contando também com o aval de pilotos. Entre os nomes cotados para o treino, destaque para Jamie Chadwick (Jaguar), Alex Dunne (McLaren) e Jak Crawford (Andretti).
Embora a sessão ainda não tenha sido anunciada, já conta com o aval de dirigentes.
“Quando olhamos para onde deveria haver um treino livre para novatos, a escolha óbvia é Jedá”, afirmou James Barclay, chefe de equipe da Jaguar, ao The Race. O time já confirmou que Jamie Chadwick participará da sessão de julho em Berlim.
A Envision ainda avalia outras opções de sedes, mas indica sinal verde para Jedá. “É bom para jovens pilotos, e eu adoro ver novatos envolvidos”, disse o chefe de equipe Sylvain Filippi.