Fórmula E: Com apenas 0,1% de bateria, Oliver Rowland vence E-Prix do México; Di Grassi é 16º

Piloto da Nissan superou as Porsche de Félix da Costa e Pascal Wehrlein nas últimas voltas da prova

Da redação

Oliver Rowland, da Nissan, conquistou a vitória na segunda prova da temporada de 2024/2025 da Fórmula E, no E-Prix do México. O britânico cruzou a linha de chegada com apenas 0,1% de bateria, contra 2% de Antônio Félix da Costa que vinha na segunda posição. 

O atual campeão da Fórmula E, e dono da pole position neste final de semana, Pascal Wehrlein terminou a corrida na terceira colocação. 

O único brasileiro da Fórmula E, Lucas Di Grassi, teve problemas no meio do pelotão e acabou a corrida apenas na 16º colocação. O brasileiro também recebeu uma punição de 20 posições para a próxima etapa da Fórmula E, em Jeddah, por ter trocado a MGU do seu carro após a classificação. 

Com esse resultado, Antônio Félix da Costa assumiu a liderança do campeonato mundial de pilotos da Fórmula E com 37 pontos. Com a vitória no México, Oliver Rowland sobe para a segunda colocação no campeonato, empatado com Mitch Evans na terceira posição.

No começo da prova, Pascal Wehrlein, Oliver Rowland, Jack Dennis e Félix da Costa brigam pela primeira posição do E-Prix do México. 

A terceira etapa da Fórmula E acontece entre os dias 14 e 15 para a primeira rodada dupla da temporada de 2025 em Jeddah, na Arábia Saudita. A Fórmula E tem transmissão da Band, na TV aberta, do BandSports, na TV fechada, do Band.com.br e do Bandplay nas plataformas digitais. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais