Fórmula E: Após bater dupla da Porsche, Oliver Rowland brinca: "Nunca tive sorte no México"

Piloto da Nissan ultrapassou Félix da Costa nas últimas voltas e cruzou a linha de chegada com apenas 0,1% de bateria

Da redação

Oliver Rowland, da Nissan, conquistou a vitória na segunda prova da temporada de 2024/2025 da Fórmula E, no E-Prix do México. O britânico cruzou a linha de chegada com apenas 0,1% de bateria, levando o carro até o limite para garantir a primeira colocação. 

Após a corrida, o britânico disse que nunca teve muita sorte no E-Prix do México, mas que sempre quis vencer e estar na frente dos fãs dentro do antigo estádio dentro do Autódromo Hermanos Rodriguez. 

“Eu venho para o México a um bom tempo e eu nunca tive sorte. Eu sempre quis estar aqui nessa posição. Muito feliz, o carro estava ótimo, a estratégia foi maravilhosa e eu sempre quis ficar nesta posição, na frente de todos os fãs aqui no estádio”, finalizou. 

Rowland também comentou sobre a sua dificuldade de conseguir salvar energia durante a prova, mas que no fim, tudo deu certo. 

"Eu estava tendo dificuldades em ser eficiente. Meu balanço estava muito bom, mas eu não estava conseguindo ser eficiente. Eu peguei os 6 minutos, só que ai o Safety Car veio e eu pensei: 'Não, de novo não. Igual São Paulo'. Eu fui e eu consegui vencer no final, foi incrível", finalizou. 

A terceira etapa da Fórmula E acontece entre os dias 14 e 15 para a primeira rodada dupla da temporada de 2025 em Jeddah, na Arábia Saudita, com transmissão do Grupo Bandeirantes de Comunicação. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais